Trocas e Devoluções
1) REQUISITOS E PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÕES DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1.1) O prazo para solicitações de trocas ou devoluções do produto é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento e deverá ser efetuado através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), enviando um e-mail para o endereço de contato disponibilizado no site. Você também pode acessar seu painel em Minha Conta > Meus Pedidos e visualizar os detalhes do pedido efetuado. Nesta página, haverá um botão para solicitar troca ou devolução diretamente pelo WhatsApp.
1.2) O cliente deverá entrar em contato com o SAC, informando:
- Número do pedido;
- Nome completo;
- CPF;
- Motivo da devolução ou troca;
- Fotos que identifiquem o motivo.
1.3) Caso o produto precise ser devolvido, deverá ser encaminhado nas mesmas condições em que foi enviado ao cliente:
- Envolto por plástico bolha, se houver;
- Embalagem de papelão original;
- Estar sem indícios de uso.
2) SITUAÇÕES ONDE SE APLICAM A POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Existem alguns casos nos quais se aplicam a possibilidade de troca e/ou devolução dos produtos adquiridos, e para cada um, existem critérios e procedimentos específicos conforme segue abaixo:
2.1) Produto avariado:
- Providência: Será solicitada a devolução do produto avariado, e assim que recebermos e analisarmos o material devolvido, um novo produto igual ao solicitado no pedido original será enviado.
2.2) Produto em desacordo com o pedido:
- Providência: Será solicitada a devolução do produto, e assim que recebermos o material devolvido e constatarmos o desacordo, enviaremos um novo produto em conformidade com o pedido.
2.3) Equívoco na compra / desistência:
- Providência: Será solicitada a devolução do produto ou recusa da entrega (em casos de produtos em trânsito). Assim que recebermos e analisarmos o material devolvido, estornaremos o valor pago.
2.4) Extravio ou Roubo:
- Providência: Assim que os Correios ou a transportadora, dentro do prazo estipulado por eles, confirmarem o extravio/roubo no status do rastreamento do objeto, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou estorno do valor pago.
3) SITUAÇÕES ONDE NÃO SE APLICA A POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
3.1) Atraso na entrega:
- Não será possível efetuar troca, devolução ou cancelamento de pedidos em trânsito (em posse dos transportadores);
- Realizamos o acompanhamento de todas as postagens e, assim que nosso sistema constata algum atraso, acionamos a transportadora responsável;
- Para qualquer tipo de providência, é necessário aguardar um posicionamento conclusivo dos transportadores;
- Para mais informações, acesse nossa página de Política de Entrega.
4) FORMAS DE REEMBOLSO / ESTORNO
4.1) Compras efetuadas com Boleto Bancário:
- O ressarcimento será efetuado através de depósito na conta do titular/responsável pelo pedido.
4.2) Compras efetuadas com Cartão de Crédito:
- O ressarcimento será efetuado através do estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito.
- O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução.